Oferta! ENCONTRO COM A BONANÇA

ENCONTRO COM A BONANÇA

Jorge Sincorá

De R$ 42,00

Por R$ 35,70

Formas de Pagamento

Produto novo

O cenário deste romance tem por pano de fundo as décadas de 50, 60 e 70, marcadas pelos seus costumes, modismos, realidades e preconceitos, os quais, lamentavelmente, ainda perduram nos tempos atuais, embora de forma mais atenuada. Afinal, não fosse assim, estaríamos negando a própria Lei do Progresso, à qual tudo se submete em a Natureza, incluindo o homem, que nasce e renasce, em sucessivas existências, evoluindo para a perfeição.

 Ademais, o que significa uma existência de cinquenta anos, em termos de desenvolvimento moral, se comparada à longa jornada evolutiva que atravessam os séculos? Nada. Tanto que, desde a vinda de Jesus à Terra, há mais de 2 mil anos, a condição moral do planeta não se modificou substancialmente; permanecem as guerras, a violência e a fome, reflexos do egoísmo que ainda impera no coração humano.

Paradoxalmente, no século 20, a civilização avançou significativamente no campo das ciências, com importantes conquistas e descobertas, que lhe trouxeram considerável conforto no modo de vida. No século atual, essas conquistas são ainda mais admiráveis, alcançando os píncaros do progresso material. Todavia, do ponto de vista moral, ainda engatinha, ignorante da sua realidade espiritual. As manchetes dos telejornais mostram, diariamente, que o homem ainda está sob o jugo da dor, do vício e da delinquência, escravizado às paixões e apartado das virtudes que elevam o ser. Seria exagero afirmar que permanece no marco zero do autoconhecimento?

Os personagens que desfilarão nas páginas deste romance são Espíritos com incontáveis passagens pelo orbe terrestre, em processo de resgate e provas. Alguns, entretanto, em vez de quitar débitos, só fazem agravar as próprias faltas, atraídos pela porta larga das paixões. Outros, mais despertos, esforçam-se para não serem tragados por elas. Do embate desses personagens, desenvolve-se toda a trama. 

A ação de Espíritos que ainda se comprazem na maldade que praticam, tem como seu principal instrumento os próprios espíritos encarnados, cuja maioria está mais voltada ao materialismo do que para as coisas que elevam o homem para Deus. E a família é um alvo bastante atraente. Os conflitos desenhados neste livro são um mínimo exemplo das consequências negativas que podem acarretar as ações e omissões do homem não vigilante e apegado.

Na convivência com os personagens deste romance, o leitor  vai  apostar naqueles que tomarão consciência de que o sofrimento sempre tem uma causa e que toda causa é justa, porque Deus é justo e, então, farão o seu encontro com a bonança. 

SUMÁRIO

Capítulo 1-   Uma Família

Capítulo 2 -   Brincadeiras

Capítulo 3 -   Três Destinos

Capítulo 4 -    Sara

Capítulo 5 -    Encontro de Almas

Capítulo 6 -    Cecília

Capítulo 7 -    Crime

Capítulo 8 -     Flávio e Ângela

Capítulo 9 -     Militância Política

Capítulo 10-    No Presídio

Capítulo 11-    Reflexões

Capítulo 12-    Escândalo

Capítulo 13-   Momentos de Decisão

Capítulo 14-   A Trapaça

Capítulo 15-   Conhecendo o Espiritismo

Capítulo 16-   Descendo os Degraus

Capítulo 17-   Orar e Vigiar

Capítulo 18-   Desobsessão

Capítulo 19-   Visitas ao Presídio

Capítulo 20-   A Festa

Capítulo 21-   Mulher Desquitada

Capítulo 22-   A Extorsão

Capítulo 23-   Enfim a liberdade

Capítulo 24-   A Revelação de Mauro

Capítulo 25-   Prisão e tortura

Capítulo 26-   Encontro com a bonança

  • Altura: 21cm
  • Editora: Águia Dourada
  • Publicação: 2020
  • Largura: 14cm
  • Edição: 1ª Edição
  • Profundidade: 1 cm
  • Páginas: 168
  • Encadernação: Brochura
  • Especialidade: Espiritismo: Romance Espirita
  • Autores: Jorge Sincorá
  • ISBN: 978-65-86169-03-4 

Nenhuma avaliação de cliente no momento.

Escrever uma avaliação

ENCONTRO COM A BONANÇA

ENCONTRO COM A BONANÇA

Leia mais

30 Outros produtos na mesma categoria: